quinta-feira, 29 de junho de 2017

Eu queria contar uma historia.


Eu queria contar uma historia.

                - Eu queria contar uma historia. Uma historia de um escoteiro feliz. Que cantava para espantar a tristeza, e gostava demais acampar. Sonhava em ter uma barraca, fazer um fogão tropeiro, montar um toldo e um lenheiro e cozinhar um belo jantar. Ele imagina ouvir seus irmãos da Patrulha gritando sorrindo e batendo o garfo ou a colher no prato esmaltado na hora do jantar. Ele sonhava em estar lá no acampamento, em noites de céu estrelado, vendo cometas viajados soltando poeira coloridas no ar...

               - Eu queria contar uma história. História de um escoteiro feliz. A noitinha ele sorria fazendo um fogo amigo, pequeno, saltitante, soltando fagulhas coloridas que saiam em bando até desaparecerem na curva da Onça que ele nunca viu. Ele adorava cantar uma canção, amava interpretar seus heróis nos fogos de conselho que um dia participou, e nunca conseguiu esquecer. Ele fechava os olhos, deixava a mente correr pelo som da mata, dos pássaros noturnos viajantes, os pequenos insetos de luzes piscantes a voejar na campina escura esperando o dia clarear...

                - Eu queria contar uma história. História de um escoteiro feliz. Nunca esqueceu sua juventude onde nos seus sonhos de menino caçava aventuras para marcar seu tempo, seu momento esperando o futuro chegar. Quantas vezes ele avistou a coruja, com seus olhos grandes a olhar para ele como se fosse falar? Quantas vezes correu atrás da raposa, querendo dizer que não ia lhe fazer mal?

               - Eu queria contar uma historia. Historia de um escoteiro feliz. Ele amava o Riacho brilhante, piscava ao ver o quadrante do sol quente quando chegava para clarear suas límpidas águas que corriam para o mar. Nos seus sonhos de menino gostava de acenar para as montanhas, para os vales para as matas verdejantes onde deixou um pouco do seu cheiro, de sua voz de sua canção. Gostava de fazer amigos, de se sentir amado e nunca negou a ninguém um abraço e uma saudação...

                  - Eu queria contar uma historia. História de um escoteiro feliz. Ele gostava de rezar. Pedir a Deus nas alturas para lhe abençoar. Insistia para que Ele o ajudasse a não esquecer sua Lei e Promessa e que se tivesse alguma dificuldade que ele o ajudasse a saltar o obstáculo. Ele sabia que a vida passa que as histórias ficam que os tempos mudam de lugar. Ele sabia que não podia esquecer nem fugir das chamadas do coração, mas estava pronto se necessário para uma despedida que não fosse mais que um até logo para um novo recomeço...


                  - Eu queria contar uma história. História de um escoteiro feliz. Ele adorava fazer seu destino, fazer seu caminho sempre com ânimo e sem reclamar. Eu queria contar uma história, mas me perdi no tempo no meu sorriso, me perdi onde não sabia e nem cheguei aonde queria chegar...  Eu queria contar uma historia...

nota; - Eu queria contar uma história... História de um escoteiro feliz. Eu queria que tudo tivesse jeito de salvar belos momentos como se fosse abrir uma página do tempo para viver tudo aquilo novamente. É... Eu queria contar uma história, mas quantas histórias eu contei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....