domingo, 28 de maio de 2017

Lendas da jângal. Os lobos não uivam sozinhos!


Lendas da jângal.
Os lobos não uivam sozinhos!

Prezada Akelá Mércia.
Melhor Possível!

                     Desculpe a letra e meus erros. Estou tremendo muito para escrever esta cartinha. A senhora sabe que estou muito fraco e sentar e um tremendo sacrifício. A Enfermeira Lola está me ajudando. Se não fosse ela não iria conseguir escrever. Minha mãe está aqui também, mas chora tanto que não tem condições de me ajudar. Não sei por que choram afinal nós todos não vamos morrer um dia? Não entendo tanta alegria quando nascemos e não aceitar que um dia iremos para o outro lado da vida. A Enfermeira Lola diz que é uma mudança de plano. Ainda não entendo muito disto, mas acredite os anjos que me visitam me disseram que chegou a hora de partir. Eles são lindos, me contam histórias, cantam canções lindas e precisa ver a Vovó Matilde que sempre me abraça e disse que meu lugar no céu está reservado. Não sei que lugar é este, mas deve ser lindo se não eles não sorriem tanto. Já disse para a mamãe, mas ela não entende o que eu digo. Papai está na França e disse que vai vir chegar em breve. Mas olhe, veja se pode atender aos pedidos que faço nesta cartinha. Vais me ajudar?

                     Não esqueço o dia que conheci a senhora e meus irmãos lobos. Eu vivia tristonho na minha casa, não saia, médicos diziam que devia ficar em repouso. Foi o Doutor Luiz que me contou dos lobinhos. Perguntou-me se eu queria ser um. A verdade Akelá que foi a melhor coisa na minha vida. Bem a escola também, mas lá eu cansava muito, aí não, me divertia, cantava, sei que reclamavam de mim nos jogos de corrida, mas nos outros eu dava uma mão enorme a matilha. Pode dar um recado para o Balu Roberto? Diga a ele que deixe de fazer cara de mau, ele é bom, tem de sorrir mais e eu o adorava. Renata a Baguira sempre chorava quando estava ao meu lado. Muitos choravam e isto me entristecia. Queria ser como Mowgly, nos tempos das falas novas, quando a primavera chegava, as flores nasciam o vento soprava e todos corriam pelos campos sorrindo e cantando na embriaguez da Primavera.

                        Dê um abraço apertando na Aninha a prima da minha matilha. Ela não entendia muito minha fraqueza, mas era uma das poucas que sempre me acompanhava até em casa. Diga ao Nonô que eu o quero muito e não fiquei bravo com ele quando pegou meu chocolate na mochila. Sabe Akelá Mércia. Eu adorava o Grande Uivo. Sempre Sonhei ver a senhora olhando para mim para que eu pudesse em nome da Alcateia mostrar que iriamos fazer o melhor. Não houve oportunidade e eu entendo. Outros lobos mais antigos tinham este direito. Fiquei triste quando o Kaa Rogério foi embora, sabe eu morria de rir quando ele queria imitar a velha serpente da Selva de Mowgly. Ele nunca imitava bem uma serpente. E ele dizendo que somos do mesmo sangue tu e eu? Dava gargalhadas e rolava no chão de rir. Acho que vou parar. Cansado Akelá. Sinto-me Velho e fraco igual ao Chefe Tadeu que cantava dizendo que precisava voltar a Gilwell. Afinal eu nem sei mesmo o que é Gilwell, mas deve ser um lugar lindo, pois quando ele e os demais chefes cantavam ficavam sorrindo o tempo todo.

                           Olhe, saiba que a senhora foi minha segunda mãe. Ajudou-me, me abraçou e me beijou tanto que um dia fiquei sem ar. Kkkk. Estou aqui sorrindo e mamãe chorando e a enfermeira Lola com os olhos cheios de lágrimas. Saiba que a amo muito, que a senhora com a sua bondade me transportou para os campos verdes de Waingunga. Nunca esqueci o que a senhora disse que os vales da Alcateia de Seeonee eram verdes na primavera, lilás no inverno, dourado no outono. A senhora dizia que era o vale mais lindo nas terras de Mowgly. Também nunca esqueci o que Baloo o urso pardo dizia para nós que a lei da Jângal vigora na selva e é antiga como o céu. Que assim como cipó que envolve a árvore a lei do Lobinho envolve a todos nos...
 – Desculpe Akelá Mércia, sou a enfermeira Lola, Adriano desmaiou. Já chamamos o Doutor Luiz. Estou enviando a carta, pois ele insistiu muito que eu a enviasse!

                       - Mércia lia e chorava. Um choro convulsivo que ela não sabia como parar. Os vizinhos acorreram a sua casa, mas nada ajudava sua tristeza. Ela recebeu a carta pela manhã, e soube da notícia da morte de Adriano. Ela sabia que isto iria acontecer, mas sabia também que era humana, acreditava em Deus, rezava para Jesus ajudar, mas o Doutor Luiz disse que ele iria para outros planos em breve. Não tinha mais como reverter o câncer no pulmão. A sala onde ela estava ficou cheia de amigos, lobos e lobas acorreram. Um ajuntamento enorme da Alcateia Hathi, pois souberam que perderam um lobo.

                      Todos sabiam que o lobo não perde os dentes, não perde a raça, eles sabiam que os lobos mansos vivem em rebanho para se protegerem. Sem ninguém esperar um clarão transformou a sala em uma linda pradaria nos verdes campos de Seeonee. Adriano apareceu de uniforme com muitos lobos junto a ele. Sorria, fez um sinal e com sua vozinha meiga e linda disse: - Akelá, os lobos não uivam sozinhos. Estou seguindo com meus anjos e lobos no céu para o grande acampamento da Jângal! Melhor possível povo lindo da Selva!


Porque você matou? Perguntou Hathi, pelo prazer de matar? Shery Khan respondeu isso mesmo. Era meu direito. A noite é minha você sabe. Que direito é esse de que fala Shery Khan? Perguntou Mowgly. É uma historia antiga, tão velha quanto à própria selva. Então Hathi narrou cabisbaixo, descrevendo como o medo se apoderou dos habitantes do outro lado do rio. Mas essa é outra história... Um conto emocionante. Para os fortes, pois os sensíveis irão chorar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....