domingo, 10 de julho de 2016

Lorenzo.


Lorenzo.

             Nada foi como planejado. A trilha com o negrume da noite deixou de existir. Sem saber como chegar à base fomos obrigados a voltar para tentar achar o caminho correto. Cansados sentamos a beira da estrada do pardal e ao meu lado o Sênior Lorenzo. Olhando-me nos olhos disse: Chefe, não tenho nada. Meu pai nada tem. – Olhei para ele e calmamente lhe disse: - Meu caro sênior, o dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens. – Ele sorriu. Só isto Chefe? E como ser assim? – Olhei para ele e um silencio se interpôs entre nós – Olhe, para que o homem seja próspero, o dinheiro não basta. É preciso ser bom, sábio e consciente. Existem pessoas que tem dinheiro e pessoas que são ricas. – Como Chefe? Sorri para ele. – Olhe não importa a cor do céu. Quem faz o dia bonito é você. Siga sua vocação que o dinheiro vem. Mantenha seu foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.

             – Um gafanhoto pousou na aba do seu chapéu. Dizem que dá sorte. Sorri explicando para ele. Ele me olhou complacente e falou: - Sabe Chefe, lembro que um dia o senhor me disse: - Se for prá ser, será. Se tá demorando, é porque o melhor ainda está por vir! – Olhei para ele com ar de espanto. Toda a patrulha sentou ao meu redor. Lorenzo se calou. Pensativo indaguei ao meu coração se era aquela a resposta que ele esperava. Em resposta meu coração respondeu: - Se não deu certo, tenta de novo e de novo. E se não der certo novamente fica junto ao errado mesmo, quem sabe vai dar certo. Coração sabido o meu. Lorenzo parecia ter ouvido e sorriu. Olhei para ele e sussurrei baixinho: - Esqueça os piores momentos da sua vida e faça os melhores se tornarem inesquecíveis. Muitas coisas bonitas não podem ser vistas ou tocadas, elas são sentidas dentro do coração. A riqueza é uma delas. Agradeça a Deus pelo dia de hoje e aguarde melhores momentos.


                - Chefe! Era o monitor. – Que tal passarmos a noite aqui? Olhei para ele, para Lorenzo e para os patrulheiros. Eu era um Chefe abençoado. Meu coração intrometido rindo me disse: - Chefe aproveite cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo. Ah! Meu coração Escoteiro. Um fogo estrela apareceu, um café fumegante chegou como a dizer: Vamos lá escoteirada, se um dia os seus motivos para sorrirem acabarem, me avisem que eu te dou os meus. Eu era feliz e mais ainda quando vi Lorenzo sorrindo. Não havia mais nada a dizer... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....