segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Uma mensagem para meus amigos e amigas. Fim de ano, a jornada continua.


Uma mensagem para meus amigos e amigas.
Fim de ano, a jornada continua.

                        Fim do ano. Não sei se deu resultados as mensagens que enviei através dos meus blogs, de meus contos e artigos Escoteiros nas redes sociais, mas tentei com todas as minhas forças, e a pequena experiência de 65 anos de escotismo transmitir aos meus amigos e amigas de tudo que participo o que seria o escotismo de BP. Um escotismo que muitos chamam de ultrapassado, mas é o que acredito. Talvez por ter vivido tudo isto e por não me adaptar ao moderno que muitos hoje fazem questão de postar como uma verdade absoluta. Gosto de escotismo de resultados não de escotismo de ficção. Se o moderno tem resultados merece meus respeitos. Resultados são homens e mulheres que passaram pelas fileiras Escoteiras pelo menos por dois anos e que trazem dentro de sí o orgulho de ter um caráter ilibado, uma visão social na sua comunidade, uma lealdade e respeito para com o próximo, uma palavra honesta que todos acreditam e vive em paz com todos principalmente com seu coração.

                    Lutei em muitas frentes sem temer adversidades. Considero-me amigo de todos não importa o grau que ele ache que tenha no escotismo. Isto para mim nunca fez diferença, pois acredito que somos todos iguais. Muitos acreditaram nas minhas palavras e a estes agradeço. Outros não acreditam e claro a eles também agradeço por ser uma critica feliz. Sem uma oposição a democracia nunca vai prevalecer. Respeito e respeitei a todos os membros do escotismo. Muitos atacaram minhas ideias e minhas histórias e eu lhes sou grato por isto. Mostrou-me que não sou unanimidade. Quando agradamos a todos muitas vezes perdemos a humildade de reconhecer que somos simples seres humanos e mortais. Minhas histórias contam lendas, mas lendas que poderiam muitas delas ter sido verdade. Mostrei meninos de todas as idades, pioneiros, chefes e dirigentes fazendo um escotismo leal sincero e profundo.

                  Meus blogs onde posto meus contos e artigos escoteiros atingiram no seu total mais de 170.000 visitas. Pouco é claro comparado com grandes blogs que atingem facilmente a marca de um milhão. Mas eu falo sobre escotismo, sobre como é gostoso ser Escoteiro, como é bom ter uma bandeira do Brasil solta ao vento em uma montanha, em florestas encantadas, em um vale feliz, em campinas verdejantes deste nosso enorme país. Não sou de deixar de escrever o que penso, respeito aos dirigentes Escoteiros Brasileiros até onde eles merecem ser respeitados. Nunca deixarei de comentar o que penso do que fazem no escotismo e mesmo não concordando com muitas de suas ações eu rezo todas as noites para que o escotismo no nosso país atinja todas as camadas sociais, que ele seja levado de norte a sul por igual, que não haja privilégios para ricos ou pobres, pois todos nós somos irmãos e iguais perante as leis.

                    Que o ano de 2015 seja a continuação da luta por um escotismo grande e forte. Espero que eu ainda esteja presente neste ano fazendo o que sempre fiz. Sei que não posso mais andar e correr com a juventude em um Grupo Escoteiro. Mas uso minhas palavras e minhas ideias que não são minhas, mas de Baden-Powell para levar a todos a boa nova que o movimento Escoteiro oferece. Que Deus me dê forças para continuar escrevendo.

               A todos vocês meus amigos e amigas de todas as idades e nações, meu abraço fraterno. Faço questão de juntar meus calcanhares num gesto simbólico e dizer meu Sempre Alerta alto e feliz a todos vocês. Amigos ou não. Que meu aperto de mão esquerda seja útil nesta jornada que caminhamos juntos. Cada um com seu trabalho cada um acreditando que o escotismo pode fazer de nossos jovens um orgulho para o futuro desta nação.

SEMPRE ALERTA!    
Chefe Osvaldo Ferraz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....